CARTAZ Ver Maior
A PROVA
    O III Trail do Padroeiro, em Riachos, será realizado no dia 16 de Junho de 2019. Tal como as edições anteriores está integrado na Festa do Padroeiro de Riachos – Santo António, estando integrado no programa oficial da mesma. O evento é promovido e organizado pela Equipa de Animação e Comunicação da Paróquia de Riachos em parceria com o grupo Rx Runners. O Trail do Padroeiro é um evento de carácter social, promovido pelos Rx Runners em regime de voluntariado. Toda a receita angariada reverte a favor da obra social da Paróquia de Riachos. Se por um lado um evento desta natureza nunca se pode dissociar da prática desportiva (seja ela a correr ou andar) e de uma vida saudável, por outro pretende promover a marca da região onde se insere (no caso a lezíria ribatejana), assim outro dos objetivos deste evento é permitir aos participantes a descoberta das lindas e bonitas paisagens agrícolas junto do Rio Almonda, junto á Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, atento ao slogan “MENTE SÃ EM CORPO SÃO”.
O III Trail do Padroeiro é uma prova integrada e pontuável no Circuito de Trail do Ribatejo, será constituído por três percursos:
  • Trail Longo (25Km);
  • Trail Curto (12Km);
  • Caminhada (12Km);

 

PROGRAMA
O programa definido para esta prova é o seguinte:
  • 15 Junho - Sala do Padroeiro no Adro da Igreja.
    • 19:00 - Abertura do Secretariado;
    • 22:00 - Fecho do Secretariado;

  • 16 Junho - Pavilhão desportivo.
    • 07h30 - Abertura do Secretariado no pavilhão;
    • 08h30 - Fecho do Secretariado;
    • 08h30 - Abertura do Controlo de Partida (controlo 0)
    • 08h50 – Briefing;
    • 09h00 – Partida para o percurso do TRAIL LONGO 25km;
    • 09h15 – Partida para o percurso do TRAIL CURTO 12Km;
    • 09h20 – Partida para o percurso de CAMINHADA 12Km;
    • 10h15 – Previsão de chegada para o 1.º participante;
    • 13h00 – Entrega de prémios, lembranças e ofertas no Adro da Igreja;
    • 14h00 – Tempo limite para chegada do último atleta;

A realização da prova tem tempo limite sendo o limite para realização dos percursos de 5:00 horas.
Sem prejuízo da organização, poderá permitir a classificação de atletas que terminem as provas fora do tempo limite.
PREÇOS
O valor da inscrição é diferente dependendo do percurso e da data em que se inscreva.
Os valores são os seguintes:

de 3 Março a 31 Março
  • TRAIL LONGO - 11 €
  • TRAIL CURTO - 9 €
  • CAMINHADA - 5 €

de 1 Abril a 9 Junho
  • TRAIL LONGO - 13 €
  • TRAIL CURTO - 11 €
  • CAMINHADA - 6 €
Em qualquer inscrição tem a opção de adquirir a T-Shirt por mais 3 €.

O valor da inscrição no evento inclui:
  • Garantia de participação na prova escolhida;
  • Seguro de acidentes pessoais para todos os percursos definidos;
  • Abastecimentos líquidos e sólidos;
  • Dorsal para todos os participantes;
  • Banhos de água quente;
  • Pão com chouriço e bebida no final, mediante a apresentação do dorsal;
  • T-Shirt do evento para todos os que a solicitarem na inscrição;
  • Lembranças publicitárias ou outros brindes que a organização venha a angariar;
  • Apenas para o TRAIL LONGO e TRAIL CURTO
    • Chip para controlo de tempo e passagens;
    • Cronometragem e classificação de chegada;
CATEGORIAS / ESCALÕES
Para as provas, com controlo de tempo por chip (TAIL LONGO e TRAIL CURTO), serão apuradas as classificações tendo em conta as categorias de cada atleta e de acordo com os seguintes escalões:

MASCULINOS
  • MJUN - Idades entre os 18 e os 19 anos;
  • MSUB - Idades entre os 20 e os 22 anos;
  • MSEN - Idades entre os 23 e os 39 anos;
  • M40 - Idades entre os 40 e os 44 anos;
  • M45 - Idades entre os 45 e os 49 anos;
  • M50 - Idades entre os 50 e os 54 anos;
  • M55 - Idades entre os 55 e os 59 anos;
  • M60 - Idade igual ou superior a 60 anos;

FEMININOS
  • FJUN - Idades entre os 18 e os 19 anos;
  • FSUB - Idades entre os 20 e os 22 anos;
  • FSEN - Idades entre os 23 e os 39 anos;
  • F40 - Idades entre os 40 e os 44 anos;
  • F45 - Idades entre os 45 e os 49 anos;
  • F50 - Idades entre os 50 e os 54 anos;
  • F55 - Idades entre os 55 e os 59 anos;
  • F60 - Idade igual ou superior a 60 anos;
PRÉMIOS A ATRIBUIR
A cerimónia de consagração decorrerá no Adro da Igreja a partir das 13:00h.
Serão atribuidos prémios aos atletas, das provas de TRAIL LONGO e TRAIL CURTO, de acordo com a sua classificação.

Serão atribuidos os seguintes prémios:

  • 3 primeiros classificados da geral - Masculinos;
  • 3 primeiros classificados da geral - Femininos;

  • 3 primeiros classificados em cada escalão - Masculinos;
  • 3 primeiros classificados em cada escalão - Femininos;

  • 3 primeiras equipas;
    São contabilizados os 3 primeiros atletas da equipa,
    independentemente do género e escalão a que pertençam.
LOCALIZAÇÃO
Para esta prova existem dois locais importantes a ter em conta. O secretariado (dia 15) e a cerimónia de entrega de prémios (dia 16) funcionará nas instalações paroquiais, junto ao Adro da Igreja.
A Partida e chegada das provas é no Pavilhão Municipal de Riachos Os horários do secretariado são os seguintes:
  • 15 de junho de 2019: das 19h00 às 22h00; nas instalações paroquiais (Sala do Padroeiro);
  • 16 de Junho de 2019: abertura às 7h30; no Pavilhão Municipal;
No final das provas estarão disponíveis banhos no balneário do pavilhão gimnodesportivo (Pavilhão Municipal em Riachos).

GPS
N39° 26' 19.4 ; W8° 30' 50.9 - Pavilhão Municipal
  • Secretariado (dia 16);
  • Concentração / Briefing;
  • Partidas e chegadas;
  • Banhos depois da prova;
N39° 26' 36.3 ; W8° 30' 48.6 - Instalações Paroquiais
  • Secretariado (dia 15);
  • Entrega de Prémios;
  • Pão com chouriço e bebidas;


PERCURSOS e ALTIMETRIA
    - DISPONÍVEL EM BREVE...
Algumas fotografias de zonas das provas.

 

CONTACTOS
Para falar connosco ou esclarecer dúvidas relacionadas com o evento pode contactar-nos pelas seguintes vias:
REGULAMENTO Versão PDF
INSCRIÇÕES INSCREVER-ME
Para participar nesta prova, cada participante deverá ter a sua inscrição regularizada dentro dos prazos estabelecidos no processo de inscrição e aceitação das normas constantes do regulamento (disponível acima).
A organização estabeleceu limites de inscrições de forma garantir segurança e condições previstas no regulamento a todos os participantes.
Neste sentido as inscrições estão limitadas ao máximo de 250 participantes por percurso.
Todos os participantes com idade inferior a 18 anos devem apresentar no secretariado da prova, aquando do levantamento do dorsal,
um termo de responsabilidade (disponível AQUI) devidamente preenchido e assinado pelo encarregado de educação/tutor.

As inscrições para esta prova decorrem ONLINE e estão a cargo da PROZIS.

Para se inscrever use o botão INSCREVER-ME, disponível acima, ou a animação no rodapé.

LISTA DE INSCRITOS Abrir página original
Aqui poderá consultar a lista dos participantes já inscritos e o respetivo estado da inscrição.